segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ohana!

Ohana quer dizer família, familía quer dizer nunca mais abandonar, ou esquecer.
E esta família de que se fala não é apenas aquelas pessoas insubstituíveis, que são ligadas por laços de sangue, é também aquela família que você tem uma pequena porcentagem de "escolha", são aquelas pessoas insubstituíveis que são ligadas por laços de amizade, de momentos, de confiança, aqueles a quem você conta de tudo um pouco, desde coisas inúteis até as mais importantes e secretas.
Família: pai, mãe, avô, avó, tio, prima, irmão, amigos; sim, os amigos são aquela família que você "escolhe".
Enfim, a esses eu digo que são minha "Ohana"!

3 comentários:

  1. Que legal! eu não sabia disso... mas, acho que "ohana" não se limita apenas a parentes ou a grandes amigos, entra também os bichinhos que fazem parte de nossa vida, claro que para algumas pessoas isso não é válido, pois existem sim, pessoas que não gostam de animais, mas para quem tem, sabe que a perda deste "membro" fará uma grande falta... Ah! E nunca se esqueça, você faz parte da minha "ohana" também e se precisar de qualquer coisa, eu estou aqui, à sua disposição...

    ResponderExcluir
  2. ok. Mas vejamos, um animal, se você realmente gosta dele, ele é seu amigo, com quem você divide momentos, não é? então eu concordo que os animas fazem parte de quando falo "amigos".

    ResponderExcluir
  3. mas, dependendo do animal, a pessoa convive tanto com ele que, depois de um tempo, um não consegue viver longe do outro, mas claro, depende da pessoa também. Um exemplo é aquelas pessoas que tratam o animal como um filho, isso é mais do que amizade. Talvez não chega a tanto, mas, para essas pesoas, a relação entre dono - animal é quase a mesma que entre mãe - filho. Mais ou menos isso que eu quiz mostrar no comentário anterior.

    ResponderExcluir